Das piscinas para as pistas

Felipe Lima tem uma brilhante e vitoriosa carreira na natação. Ao longo de quase vinte anos, já representou o Brasil em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, conquistando mais de mil medalhas nesse período. Além do mais, o nadador conquistou em 2017 a quarta melhor marca do mundo nos 50 metros peito, credenciais mais que suficientes para o colocar entre o melhores nadadores do planeta na modalidade. E quem pensa que nas férias o nadador cuiabano descansou está muito enganado. Para se manter em forma, descobrimos uma das paixões do nadador: pedalar.

Em uma média de 50 a 80km de rodagem, pelo menos duas vezes na semana, Felipe se manteve em forma durante suas férias no Brasil pedalando com especialistas como o mineiro Thiago Vinhal, primeiro triatleta negro profissional a participar do Ironman de Kona, no Havaí, a meca do triathlon. Logo em sua primeira participação, garantiu a 13ª colocação ao completar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida em 8h27min24s.

”Bike é a minha segunda paixão. Quando eu não estou em fortes treinamentos com a natação, eu sempre procuro me distrair em cima da magrela. Comecei aos poucos com o incentivo de alguns amigos que já praticavam o Triathlon ou o ciclismo. E quando comecei a comparecer aos poucos nos treinos deles, eles já viram em mim um grande potencial na bike” conta Felipe.

No ano passado Felipe alcançou seus recordes pessoais nas provas do 50 e 100 metros peito e muito do seu sucesso nas piscinas está atrelado aos treinos e a rotina balanceada que leva nos períodos conhecidos como “OffSeason”. Mesmo de férias, sempre busca o equilíbrio e dosar os períodos de descanso com os exercícios.

” Acho que a meu “vício” com a bike veio depois que eu participei de um pequeno Triathlon em minha cidade natal, a partir daí eu sempre busco pedalar em início de temporada ou nas minhas férias para continuar ativo nos exercícios aeróbios” completa.

Com muitos compromisso com a natação pela frente este ano, há quem aposte que daqui a alguns anos nosso nadador mude de esporte e migre definitivamente para o ciclismo. Vamos esperar para ver…

Sobre o Autor
Formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e Especialista em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Universidade Anhembi Morumbi, profissional com mais de 10 anos de experiência em comunicação organizacional. Desenvolvimento de atividades como: relacionamento com o público interno, coordenação e estratégias de criação e comercialização de campanhas em mídias sociais, trade marketing e comunicação externa. Know how em gestão de canais, organização de eventos, cerimonial e protocolo, relacionamento com stakeholders, além de coordenação da edição de publicações técnicas. Responsável pela carreira e imagem de atletas de performance e profissionais, além do gerenciamento da comunicação organizacional e marketing de empresas dos ramos de esportes, qualidade de vida, cultura, ensino e entretenimento, atendendo contas como CNA Idiomas e Sutton São Paulo. Atuou como docente convidado do módulo Relações Públicas, Assessoria e Comunicação Interna no curso de pós graduação de Gestão da Comunicação Integrada do Senac. Também ministra palestras sobre temas variados de comunicação.
Contato

Entre em contato, em breve retornaremos!