ZAZ – Cantora francesa que já cantou nas ruas, volta ao Brasil como um fenômeno pop

Nill Cavalcante

Nascida Isabelle Geffroy, ZAZ é um dos ícones da nova cena musical francesa, sua voz rouca vem conquistado fãs e críticos e seu trabalho lhe rendeu reconhecimento e prêmios. ZAZ ingressou na música aos 5 anos, em sua cidade natal Tours, onde estudou no Conservatório de Música, aprendendo teoria musical e a tocar alguns instrumentos. Passou também pela renomado Centre d’Information et d’activités musicales, em Bordeaux, onde teve aulas de canto e encontrou a assinatura inconfundível de sua voz.

O ponto de virada de sua carreira aconteceu quando decidiu se mudar para Paris, e lá teve como laboratório as ruas e cabarés de Montmartre, conhecido bairro da boemia francesa. Nesse período, o compositor Kerredine Soltani, autor de “Je Veux”, seu primeiro sucesso, procurava uma jovem para interpretar canções de Jazz, e ZAZ se enquadrava perfeitamente no perfil.

Após o lançamento do seu primeiro disco, ZAZ (2010) a cantora explodiu na França e em seguida no exterior. Seu último CD, Pais (2015) alçou a artista a condição de estrela internacional e rendeu uma turnê que chega ao Brasil numa produção do Bourbon Street Musica Club. Numa superprodução de dirigida pelo fotógrafo e designer Laurent Seroussi, a cantora se apresenta entre 28 de março e 2 de abril, em Porto Alegre (dia 28 no Auditório Araújo Viana), Rio de Janeiro (dia 30, no Vivo Rio), Brasília (dia 31, no Net Live) e São Paulo (dia 2 de abril, no Espaço das Américas).

FATOS E CURIOSIDADES SOBRE ZAZ

– Em suas duas últimas passagens pelo Brasil, em 2014 no Circo Voador, no Rio e 2015 no Bourbon Street em São Paulo, os shows contavam com produções modestas, compensadas com muita energia e uma banda entrosada;

– Fã da música brasileira, a artista já cantou em seus shows clássicos como “Samba do Prelúdio” de Vinícius de Moraes e Baden Powell (https://www.youtube.com/watch?v=MB223hzK9E0) e “Corcovado” de Tom Jobim (https://www.youtube.com/watch?v=QDrz6CcXIyQ)

– A música “Je Veux” fez parte da trilha sonora da novela O Rebu, da emissora Globo de Televisão, em 2014;

– Seus dois primeiros álbuns venderam mais de três milhões de cópias em mais de 50 países, indo do Chile ao Egito, da Alemanha à China;

– A cantora tem um projeto social chamado Zazimut, no qual por meio de sua influência, promove ações nos locais em que se apresenta, buscando a difusão cultural.

Sobre o Autor
Formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e Especialista em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Universidade Anhembi Morumbi, profissional com mais de oito anos de mercado na implantação da comunicação organizacional. Expert em relacionamento com o público interno, coordenação e estratégias de criação e comercialização de campanhas em mídias sociais, trade marketing, comunicação externa e inbound marketing. Inúmeros projetos com foco em gestão de canais, organização de eventos, cerimonial e protocolo, relacionamento com stakeholders, além de coordenação de edição de publicações técnicas. Professor convidado do módulo Relações Públicas, Assessoria e Comunicação Interna na Pós Graduação em Gestão da Comunicação Integrada no Senac, também é palestrante.
Contato

Entre em contato, em breve retornaremos!